quarta-feira, 10 de novembro de 2010

C.P.M.F. O Retorno

Infelizmente voltamos a ouvir a discussão da volta da malfadada CPMF. A conversa é a mesma de sempre, a necessidade de financiar a saúde. O que não se fala é que os impostos no Brasil são muito elevados e a administração das verbas são deploráveis. é mais fácil criar mais um imposto do que cortar custos e deixar o estado do mesmo tamanho de suas receitas focando principalmente a educação, a saúde e a segurança.
O governo Lula foi muito bom para aumentar os gastos e reclamar da oposição pela perda da CPMF mas o mesmo nunca disse que o quanto o governo arrecada, pois isto demonstraria que a suposta "perda" da CPMF não fez falta.
É lamentável voltarmos a este tipo de discussão deveríamos discutir a desvinculação de verbas que nunca trouxeram nenhum beneficio para a educação ou para a saúde.
Uma boa proposta seria acabar com a vinculação de verbas. Sei que a maioria da população devido ao descaso com a educação não conseguiria enter isto. É fácil, para os políticos, dizer que a vinculação é a salvação de tudo mas o que vemos desde a Constituição de 1988 são os progressos mínimos na educação e na saúde, com os governantes sempre querendo mais verbas.
Em principio sou contra qualquer tipo de vinculação de verba, pois a obrigatoriedade abre uma porta enorme para o desvio, a maquiagem e a má aplicação do dinheiro, não proporcionando ganho nenhum.
Voltaremos ao assunto.
JEPAlayon