segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Reflexões - 28/08/2023




Já se passou um mês da última vez que eu publiquei e as coisas não mudaram muito. Continuamos com a perseguição implacável de qualquer um que pensa diferente dos atuais governantes, a única coisa que os petistas e o governo almejam diariamente é incriminar e condenar de alguma forma o ex-presidente. 
Como já era esperado este governo continua sem um projeto para o país anão ser o seu projeto de poder. Vimos na última visita do des condenado África do Sul a entrada de vários países no BRICS e todos pensam e agem da mesma maneira que este governo quer. Temos ditaduras declaradas, teocracias como o Irã um de homossexuais são assassinados pelo regime a oposição é violentamente reprimida e a pena de morte é comum. E depois o PT e A esquerda brasileira dizem que defendem a democracia. 
É muito cansativo falarmos todas as vezes dê tudo de errado o que está acontecendo no Brasil. Na parte tributária e fiscal só estamos vendo as propostas de criação de novos tributos e de aumento desenfreado dos gastos públicos sem resultados efetivos na melhora do ambiente de negócios da diminuição da dívida pública da racionalidade na administração. Corte de gastos nem pensar.

sábado, 29 de julho de 2023

Reflexões 29/07/2023

O que falar do Brasil atualmente, temos um presidente ex presidiário que comanda o país com ódio e com sentimento de vingança com relação a todos aqueles que o colocaram. Infelizmente o país está dividido o ódio comanda tudo e este governo só pensa no poder. Temos uma Suprema corte totalmente partidarizada que não respeita a Constituição nem as leis e nem a divisão entre os poderes, este está refletindo nas decisões de juízes de todas as outras instâncias e a insegurança jurídica está dominando o país. Na economia não está nada melhor, voltamos adotar o desenvolvimentismo o governo gastando sem medidas e nem limites contratando funcionários inchando a máquina pública e aumentando o déficit de maneira descontrolada. Onde isso nos levará? Nos levará mais inflação há um déficit público enorme a retração económica. Já estamos vendo alguns sinais na economia e no emprego, com o aumento do déficit público em vários setores demitindo fechando empresas principalmente na área de comércio varejista. Neste ano ainda teremos um crescimento maior do que aquele projetado após as eleições de 2022, mas já começo a acreditar este crescimento será menor do que as projeções devido a todas as medidas ou as não medidas tomadas por este desgoverno. Não há nenhuma medida para diminuição e contenção dos gastos públicos e nem diminuição da máquina do estado, a única coisa que conseguimos enxergar é o aumento da máquina pública dos gastos e do assistencialismo desenfreado para a manutenção da dos pobres na miséria com o recebimento de migalhas do governo. Parece meio confuso tudo isso que escrevi anteriormente, mas depois de tanto tempo sem publicar os pensamentos estão meio confusos por tudo o que tem acontecido nesse país. Vamos tentar manter uma regularidade nas publicações a partir de agora com assuntos mais específicos e mais claramente explicados