quarta-feira, 10 de novembro de 2010

C.P.M.F. O Retorno

Infelizmente voltamos a ouvir a discussão da volta da malfadada CPMF. A conversa é a mesma de sempre, a necessidade de financiar a saúde. O que não se fala é que os impostos no Brasil são muito elevados e a administração das verbas são deploráveis. é mais fácil criar mais um imposto do que cortar custos e deixar o estado do mesmo tamanho de suas receitas focando principalmente a educação, a saúde e a segurança.
O governo Lula foi muito bom para aumentar os gastos e reclamar da oposição pela perda da CPMF mas o mesmo nunca disse que o quanto o governo arrecada, pois isto demonstraria que a suposta "perda" da CPMF não fez falta.
É lamentável voltarmos a este tipo de discussão deveríamos discutir a desvinculação de verbas que nunca trouxeram nenhum beneficio para a educação ou para a saúde.
Uma boa proposta seria acabar com a vinculação de verbas. Sei que a maioria da população devido ao descaso com a educação não conseguiria enter isto. É fácil, para os políticos, dizer que a vinculação é a salvação de tudo mas o que vemos desde a Constituição de 1988 são os progressos mínimos na educação e na saúde, com os governantes sempre querendo mais verbas.
Em principio sou contra qualquer tipo de vinculação de verba, pois a obrigatoriedade abre uma porta enorme para o desvio, a maquiagem e a má aplicação do dinheiro, não proporcionando ganho nenhum.
Voltaremos ao assunto.
JEPAlayon

domingo, 26 de setembro de 2010

Oito anos de Lula!

Já se passaram quase oito anos da eleição que levou "Lula" ao poder. Como avaliar estes dois mandatos do ex metalúrgico no comando dos destinos deste pais? Para mim é fácil, apesar de contrário à maioria, PÉSSIMOS! Teremos uma conta a pagar muito alta. A grande maioria se deixa enganar por uma pessoa que não governou e apenas fez politica e outras coisas, menos governar e pensar no futuro do pais.
A grande verdade é que "Lula" e o PT (partido dos trabalhadores) nunca tiveram um projeto de governo apenas tiveram e tem um projeto de poder. Eles não se importam em melhorar a educação da grande maioria dos brasileiros, é mais fácil dar uma esmola sem pedir nada em troca.
Tudo e todos que eles sempre criticaram agora são seus aliados como Collor, Sarney, Jader Barbalho e outros deste mesmo naipe alem de uma nova turma de aproveitadores do estado.
Durante este tempo ele apenas acertou em poucas coisas a principal foi manter a "herança maldita" do governo FHC que foi a politica econômica e somente isto. "Lula" não governou apenas fez politica durante todos estes anos. Teve a sorte de ter um cenário externo extremamente favorável por praticamente 6 anos e mesmo assim crescemos pouco.
O mais grave é a herança que esta sendo deixada para as próximas gerações pelo exemplo negativo do ocupante do cargo de presidente. E qual é este exemplo? É de que não se precisa estudar, as leis só são boas desde que não prejudique os nossos interesses, que sendo poderoso e popular tudo podemos fazer, o desrespeito à Constituição, o assistencialismo sem contrapartida, ou seja, estamos criando uma geração de pessoas que não terão a menor vontade de trabalhar pois viveram de favores e esmolas dadas pelo governo.
Voltarem os ao assunto pois ele é muito vasto. Não gosto e nunca gostei do Sr. "Lula" pois este nunca fez nada para nosso pais é uma grande enganação. Não tem moral para criticar ninguém pois nunca explicou como viveu sem trabalhar durante anos e alem disso traiu tudo que sempre criticou.
Portanto devemos nos mobilizar para que  a dilam não se eleja bem como o PT pois estes só tem prejudica a este pais maravilhoso.
JEPAlayon

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Eleições 2010

Este é o assunto do momento. Legalmente a campanha não começou mas de fato já. A lei eleitoral já entrou para a lista das leis que não pegaram. O presidente da republica, que jurou defender e respeitar a Constituição, é o primeiro a passar por cima da lei, perseguindo seu objetivo maior é que eleger o sucessor e continuar com seu projeto de poder, pois, projeto de governo nunca teve. Que exemplo nosso presidente esta dando à população, que os objetivos pessoais são mais importantes do que o respeito às leis do pais.
Penso que o mais importante é não nos guiarmos pela propaganda enganosa que vamos assistir durante a campanha eleitoral, devemos verificar que é o nosso candidato, quais são suas reais propostas, verificar seu passado e se tiver ficha corrida devemos esquece-lo. É nosso dever melhorarmos o Congresso deixando de fora a grande maioria dos que estão la hoje, salvo raras exceções (Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Suplicy). Devemos e podemos melhorar a qualidade do Congresso e das Assembleias Legislativas diminuindo, o ideal seria acabando, com o fisiologismo a troca de cargos por votos e todas as péssimas praticas que tanto nos vem prejudicando nestas ultimas legislaturas.
PS: Acabo de escutar uma propagando do Celso Russomano um dos falsos defensores do povo e impregnado pelos maus costumes dos políticos. Resumindo acabei de escutar mais uma propaganda enganosa.
JEPAlayon