Este é o assunto do momento. Legalmente a campanha não começou mas de fato já. A lei eleitoral já entrou para a lista das leis que não pegaram. O presidente da republica, que jurou defender e respeitar a Constituição, é o primeiro a passar por cima da lei, perseguindo seu objetivo maior é que eleger o sucessor e continuar com seu projeto de poder, pois, projeto de governo nunca teve. Que exemplo nosso presidente esta dando à população, que os objetivos pessoais são mais importantes do que o respeito às leis do pais.
Penso que o mais importante é não nos guiarmos pela propaganda enganosa que vamos assistir durante a campanha eleitoral, devemos verificar que é o nosso candidato, quais são suas reais propostas, verificar seu passado e se tiver ficha corrida devemos esquece-lo. É nosso dever melhorarmos o Congresso deixando de fora a grande maioria dos que estão la hoje, salvo raras exceções (Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Suplicy). Devemos e podemos melhorar a qualidade do Congresso e das Assembleias Legislativas diminuindo, o ideal seria acabando, com o fisiologismo a troca de cargos por votos e todas as péssimas praticas que tanto nos vem prejudicando nestas ultimas legislaturas.
PS: Acabo de escutar uma propagando do Celso Russomano um dos falsos defensores do povo e impregnado pelos maus costumes dos políticos. Resumindo acabei de escutar mais uma propaganda enganosa.
JEPAlayon
Nenhum comentário:
Postar um comentário