quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Irresponsabilidade e demagogia do governante e o povo paga a conta

"Aneel aprova indenizações a elétricas e prevê impacto médio de 7,2% nas tarifas"


Esta é a manchete do site uol.com.br e se refere ao pagamento de indenização por antecipação de renovação de contrato no setor elétrico feito pelo governo Dilma.  Por pura demagogia, irresponsabilidade e ignorância fizeram a quebra dos contratos existentes e geraram um passivo de mais de 19 bilhões de reais, que com a correção monetária e juros devido ao atraso na quitação se transformaram hoje em mais de 54 bilhões. Quem pagará a conta pela burrice econômica como sempre serão os pagadores de impostos através de suas conta de energia elétrica.
Quantos não aplaudiram a medida pois a mesma reduziria os gastos com energia elétrica? A grande maioria o fez e poucos alertaram para a medida demagógica, que gerava insegurança jurídica além de um grande passivo. Estes mesmos que elogiaram serão os mesmos que pagaram a conta e que iram reclamar e culpar o governo atual que apenas esta pagando mais um esqueleto de 13 anos de desgoverno.
O PT não é o único que faz demagogia com o dinheiro público, na verdade são a grande maioria dos governantes em todos os níveis. Isto só acontece pelo tamanho do Estado no Brasil, do excesso de regras e leis (muitas que "não pegam") e pela busca de popularidade imediata relegando o futuro ao último lugar das prioridades.
JEPAlayon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário