terça-feira, 7 de maio de 2019

Radicalização passou do Limite - Uma Reflexão

Por JEPAlayon em 07 de maio de 2019.


Resultado de imagem para bate boca charge
Blog do XANDRO



  A lamentável o que tenho visto nas redes sociais e mesmo em conversas pessoais. São raríssimas pessoas que estão dialogando, a radicalização é a regra.Ninguém quer ouvir uma opinião diferente da sua que a conversa descamba para as agressões, frases feitas e idolatria de supostos "ídolos" e "gurus".
  Um dos grandes culpados deste estado de animo foram os treze anos de desgovernos do PT. Sim,pois, mesmo antes de assumir o poder sempre incentivaram a divisão do nós contra eles e sempre das formas mais agressivas. Agora, na última campanha, encontraram o lado oposto do pensamento mas iguais nas atitudes de intolerância ao contraditório na figura do presidente Bolsonaro e seus seguidores. 
  Até entendo, mas nunca aprovei, este confronto na campanha mas agora passou da hora de acabar e as pessoas começarem a pensar e implantar as soluções para os graves problemas do Brasil.
  Infelizmente não é o que estou acompanhando, salvo raras exceções. A oposição radical feita pelo PT e PSOL, principalmente voltaram a fazer o que sempre fizeram,ou seja, são contra tudo que vem do governo e não apresentam nenhuma proposta ou alternativa. A ideia é inviabilizar a administração Bolsonaro, deixar o pais no caos para que possam voltar ao poder. Com relação ao Brasil e a grande maioria da população não tem preocupação nenhuma. Como não tem votos nas comissões e no Congresso partem para a gritaria querendo impor sua vontade sobre a maioria. Eles acham que são os donos da verdade, deles, e mentem descaradamente para enganar a população mais pobre que não teve uma boa educação básica e média em grande parte porque o PT só investiu em educação superior.

  O que falar do tal de "Centrão" que eles representam a velha política em tudo que há de pior. São fisiológicos e dezenas estão com a ficha mais suja do que "pau de galinheiro". Como o presidente prometeu em campanha acabar com as práticas do tomá-la dá-cá estão sabotando o governo de todas as formas tentando serem discretos e dizendo que pensam nos interesses da população. Grande mentira desmascarada pelo Paulinho da Força numa frase sincera mas suicida que demonstra que a única coisa que eles querem é não deixar o pais quebrar mas ao mesmo tempo não deixar o presidente imbatível nas eleições de 2020. Resumo é um grupo que só pensa em seus interesses, muitas vezes escusos, e nas próximas eleições para que o fisiologismo volte com força total.

  Falando do governo posso dizer que o presidente esta fazendo todo o possível para cumprir suas promessas de campanha e por isto é muito criticado. Minhas criticas são várias como:

- A atuação atabalhoada dos filhos que falam muita besteira em público e nas redes sociais e com isto só estão prejudicando em vez de ajudar. Deveriam cuidar de seus mandatos apenas defendendo as propostas do governo e votando sempre a favor;

- O dito "guru" Olavo de Carvalho que pode ser uma pessoa muito inteligente e que foi um dos grandes responsáveis pelo renascimento da direita no Brasil agora passou do ponto. Deveria parar de arrumar intrigas e brigas com membros do governo de forma pública. 

- Os militares não estão ajudando pois estão caindo nas provocações mas também estão dando declarações contrárias às orientações desta administração. Façam seu serviço de forma calada, correta ficando na retaguarda do  presidente para apoiá-lo e defende-lo. Aqueles que discordarem devem sair de forma discreta mas não podem impor a sua vontade da aneira que estão falando.

  Ao governo peço menos falação e redes  sociais e mais ação. Existem tantas portarias, normas e resoluções que atrapalham a vida do brasileiro e que pode e devem ser revogados ou melhorados mas este processo está muito lento. O mesmo vale para a receita federal que pode facilitar a vida do contribuinte de forma infra-legal mas o secretário, apesar de seu vasto conhecimento sobre o assunto, só pensa no imposto único. Caro secretário comece a agir para simplificar o máximo possível o caos tributário que temos sem necessidade de recorrer às alterações de leis e da constituição, deixe isto mais para frente, ou seja, após a reformada previdência. Esta singela ideia vale para todos os ministérios, secretarias, departamentos, enfim, para toda a administração. Se for feito de forma acelerada o clima vai mudar com rapidez.

  Um breve nota sobre a imprensa é que nunca vi um presidente ser tão investigado e criticado de forma tão dura como agora. Se tivessem feito metade das investigações que fizeram sobre o Bolsonaro o Lula nem tinha sido eleito.

  Se você não gosta desta administração e de seus projetos não tem problema nenhum mas ao invés de só criticar e querer desqualificar quem pensa diferente, venha com propostas para a discussão. Esta dica vale para todos. Vamos deixar o nós contra eles para a próxima campanha eleitoral.

  Finalizando digo para pararmos a critica pela critica e as discussões idiotas de assuntos periféricos e vamos começar a discutir soluções para os gravíssimos problemas do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário